Temos 2 turmas disponíveis – uma online por zoom e outra presencial
Início em 05/09 às 19h – todas as terças
Início 6/09 às 19h – todas as quartas – em Lisboa
1,5 Horas
Este grupo vai se encontrar uma vez por semana e o pagamento é mensal, por 4 encontros ao mês. Os alunos podem assistir os meses que quiserem, sair ou entrar no grupo todo final de mês.
Grupo de Estudos
empoderamento no dia-a-dia
Sobre bolsas de 50% de desconto:
Acima existem três valores de contribuição para viabilizar o curso: o “mínimo”, que cobre os custos do curso e da professora, mais duas versões de valores, que são a “engajada” e a “ativista” – que ajudam a pagar as bolsas de 50% para outras mulheres. Para solicitar as bolsas solidárias de 50% entra em contacto connosco aqui no contacto do site ou em manamiga.portugal@gmail.com. É simples e baseia-se na confiança e consciência de cada uma.
Sobre o grupo de estudos
O objetivo do grupo de estudos é propor mais diálogo, debate e partilha dos nossos conhecimentos. Sabemos que para muitas, além do conhecimento teórico, as partilhas de vivências e as aprendizagens em comum são aquilo que transforma a nossa caminhada no movimento das mulheres numa conquista política diária. Vamos discutir vários temas do feminismo, como direitos, definições centrais, o cuidado, patriarcado, assim como correntes feministas, feminismo interseccional e outros. Vamos trabalhar a partir da leitura conjunta de textos e discussão dos temas abordados. Este grupo é para quem quer estar juntes, para quem quer fazer acontecer o feminismo no dia-a-dia, em pequenas ou grandes ações, agindo no nosso próprio meio e expandindo a nossa ação em conjunto. É para aquelas que procuram um ponto de encontro, um lugar para aprender a ser feministas juntes!
Ministrante: Valquiria Porto
especialista em comunicação e feminista
Valquiria Porto é formada em administração de empresas (UFSC) e com especialização em branding (MiamiAdSchool), trabalhou em diversas agências de comunicação e consultorias de marca. Co-fundadora da Lemon portfólio-school e Mamaworking co-working materno. Atualmente, co-fundadora e coordenadora de comunicação da escola feminista manamiga.